Mande um e-mail pra gente
Home | Guloseimas | Halls Uva Verde: o poder do consumidor

Halls Uva Verde: o poder do consumidor

Qual é o poder que os consumidores tem sobre uma marca? Podemos ter uma idéia do tamanho deste poder ao ver a volta do Kit Kat e agora com o caso do Halls Uva Verde.

Nos lugares em que trabalhei sempre comprei produtos da Cadbury/Adams que agora faz parte da Kraft Foods e, desde o ano passado, tenho ouvido dos vendedores que o sabor de Halls Uva Verde iria sair de linha.

Halls

Halls Uva Verde

Sobre o motivo, cada um falava uma coisa, um dizia que o produto não fez sucesso, outros diziam que a essência de Uva Verde estava muito cara, um deles me disse que a matéria-prima vinha da Bolívia e que o Evo Morales estatizou as reservas, rs

O fato é que a pastilha parou de ser produzida e seus fãs não gostaram nada, começaram a protestar por meio das redes sociais, que são sempre observadas pelos departamento de marketing (ou deveriam ser) e no fim das contas os fãs ganharam, a delícia de uva verde vai voltar.

O pulo do gato é que os fiéis mais fervorosos da pastilha foram homenageados, o primeiro é Diego Barrabas do Rio de Janeiro que ganhou uma viagem à sede da Kraft Foods em São Paulo, um busto não comestível feito com a matéria-prima da bala que vai ficar na empresa e gravou um vídeo que provavelmente virará um comercial. Mais dois consumidores já foram escolhidos e um ainda será eleito pelo Facebook.

Busto de Halls

Halls Uva Verde

Pergunto novamente, qual é o poder que os consumidores tem sobre uma marca?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>