Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Emagrecer | Bem Max: suplemento para o pós cirurgia bariátrica

Bem Max: suplemento para o pós cirurgia bariátrica

Bem Max é um suplemento nutricional completo indicado para ser utilizado por pessoas que realizaram cirurgia bariátrica, com objetivo de auxiliar no adequado aporte nutricional, prevenindo o déficit e garantindo suporte e qualidade de vida do paciente nesse período.

Bem Max

Bem Max: Suplemento para o pós cirurgia bariátrica

Para quem não sabe, a cirurgia de redução de estomago, também conhecida como cirurgia bariátrica ou gastroplastia é um procedimento realizado em pessoas com o peso muito acima do ideal, sendo de forma mais literal, uma plástica do estômago. Mas não é qualquer pessoa que está acima do peso que tem a indicação da realização da cirurgia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a gastroplastia é indicada apenas para pacientes com índice de massa corporal (IMC) acima de 35 Kg/m², que tenham complicações associadas como pressão alta, apneia do sono, diabetes, entre outros, ou no caso de pacientes que não tenham obtido sucesso na perda de peso com outros tratamentos, como um acompanhamento nutricional, e que possuam o IMC maior que 40 Kg/m².

Seguindo os avanços da medicina e a demanda, surgiram várias técnicas diferentes de cirurgia. Falarei brevemente de 3 técnicas diferentes de cirurgia bariátrica sendo todas elas bastante invasivas e “radicais”. Há as que visam diminuir o tamanho do estômago, buscando a perda de peso pela redução da ingestão de alimento, que são as do tipo restritivo, conhecidas como gastroplastia vertical com bandagem ou em “sleeve” ou banda gástrica ajustável. Existem também as chamadas cirurgias mistas (que podem ser restritivas ou disabsortivas), nas quais  há a redução do tamanho do estômago associada também com um desvio do trânsito intestinal, com o a finalidade de reduzir além da ingestão também a absorção dos alimentos.

Bem Max

Composição nutricional Bem Max

Estando dentro dos parâmetros estabelecidos pela OMS e havendo indicação médica, a decisão do tipo de cirurgia que deve ser realizada deve ser baseada em um acompanhamento individual por uma equipe multidisciplinar, com Nutricionista, a qual deve seguir o paciente no pré e pós operatório. O sucesso da cirurgia e a o correto manejo do pós operatório leva além da redução do peso, melhora e até mesmo a cura de outras comorbidades que estavam associadas ao excesso de peso. Mas vale reforçar que toda essa intervenção não é simples e nem rápida e exige um preparo do paciente e da equipe que da suporte ao paciento, necessitando, do ponto de vista nutricional, um acompanhamento por um longo tempo, com o objetivo de garantir o fornecimento e o cumprimento de orientações específicas para uma dieta qualitativamente adequada. Muitas vezes a perda de peso vem acompanhada de complicações nutricionais, principalmente quando a cirurgia for mais disabsortiva, como anemias por deficiência vitaminas (como a D e a B12, por exemplo) e micronutrientes como o cálcio, zinco e o ferro e até mesmo a desnutrição.

E é ai que entram os produtos que surgiram no mercado para atender essa demanda atual, como o suplemento  Bem Max da Pro diet. Ele é hiperproteico possuindo como base de fonte proteica o Whey Protein (51% de proteína – 13 g/100 ml sendo 100% de Proteína Isolada do Soro do Leite), para favorecer o ganho de força e massa muscular, 24% de carboidrato (6,1 g/100 ml sendo 100% Maltodextrina), 25% de lipídeos (2,8 g/100 ml – óleo de canola e soja), com 28 vitaminas e minerais, enriquecido com vitaminas do complexo B, D e cálcio, sendo isento de sacarose, de lactose e glúten.

Disponível em pó, para facilitar a ingestão (já que nesse período a ingestão de cápsulas nem sempre é possível), e a sugestão de preparo do Bam Max, para preparo normocalórico (1,0 kcal / 1 ml) é de 7 medidas para 160 ml de água potável em temperatura ambiente, até a completa homogeneização.

Bem Max

Benefícios do suplemento para ser utilizado após a gastroplastia

Vendido em lojas do ramo como a Nutriservice, o Bem Max com 360 grs. pode ser encontrado por cerca de R$ 57,00. Se você leu esse texto até aqui pois está com excesso de peso e busca informações sobre como perder peso, procure um especialista para auxiliá-lo como o pessoal do Projeto Ego.
Vale lembrar que o Bam Max não deve ser consumido sem a orientação e indicação de um especialista. Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários