Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutricionista | Barrinha saudável: como escolher entre tantas opções

Barrinha saudável: como escolher entre tantas opções

Dando continuidade a série de posts sobre “como ler o rótulo dos alimentos“, venho hoje ajudá-los a escolher qual a barrinha saudável ou pelo menos qual a melhor escolha entre tantas opções disponíveis.

Faço isso pois uma das perguntas mais frequentes que recebe são “as barrinhas e/ou sorvetes são todas iguais?”, por exemplo. A resposta é “NÃO”! As barrinhas e os diferentes produtos não são todos iguais. Há muitas diferenças entre marcas e fabricantes e você conseguirá obter a chave para essa resposta lendo a ingredientes contida na embalagem – mesmo que para isso você precise usar uma lupa no mercado.

Barrinha saudável

Comparação entre barrinhas, e suas listas de ingredientes pelo Desrotulando

Sempre procure pela lista de ingredientes menor e mais simples. Prefira a que contenha fruta e fibra por exemplo e não contenha açúcar (mesmo que ele venha com outro nome como demerara, mel, etc.), corante ou conservante. Esse exemplo compara 2 barrinhas e claramente indicamos que você escolha a barrinha da be nature. Outra opção que também gostamos são as barrinhas da biO2 Organic é uma opção que costumo indicar muito para meus pacientes.

Essa comparação encontrei no Desrotulando mas vale lembrar que o mesmo pensamento vale para todos os produtos, assim como para esses de sorvetes. Se você se interessou pelo assunto no site deles há uma infinidade de produtos analisados e comparados. Vale uma visitinha.

Barrinha saudável

Comparação entre a lista de ingredientes de sorvertes

Não vou discutir aqui preço pois sabemos a grande diferença entre eles porém, vale lembrar que a diferença de preço que você irá encontrar entre a opção do sorvete ou da barrinha saudável vai ser revertido em economia para a sua saúde e a longo prazo também para o seu bolso. Por isso insisto sempre na frase “se possível escolha sempre alimentos que a lista de ingredientes poderia sem encontrada na sua cozinha”.

Espero ter ajudado!

Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários