Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Infantil | Aptamil Profutura: inovação em lipídios

Aptamil Profutura: inovação em lipídios

Aptamil Profutura da Danone é uma fórmula infantil de rotina, em pó, destinada a lactentes de 0 a 12 meses, que deve ser usada apenas sob recomendação de Médico ou Nutricionista.

A formulação do produto é a base de proteínas lácteas, adicionada de prebióticos ajustados à realidade nutricional brasileira, conforme achados dos estudo Nutriplanet Brasil, da empresa.

Aptamil Profutura

Aptamil

Evolução das fórmulas infantis, o produto foi baseado na preocupação com o perfil lipídico das fórmulas disponíveis no mercado, considerando o papel fundamental que os ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa (LCPUFAs), araquidônico (w6) e docosahexaenóico (w3) exercem no desenvolvimento intelectual e visual na infância, fruto da nossa preocupação com os primeiros 1000 dias.

A inovadora estrutura lipídica presente no Aptamil Profutura consiste na associação de LCPufas ligados aos fosfolipídeos somado ao Ácido Palmítico na posição beta-2 que confere benefícios clínicos similares ao leite materno, proporcionando uma maior incorporação de DHA e ARA nas membranas celulares, importante para o metabolismo e sistemas cerebral, visual , metabólico e imunológico das crianças.

Aptamil Profutura

Associação de LCPufas ligados aos fosfolipídeos somado ao Ácido Palmítico na posição beta-2

Outros benefícios prometidos pelo fabricante são a melhor metabolização dos lipídios na dieta, garantindo melhor digestão e absorção dos ácidos graxos e menor perda de cálcio nas fezes, além da redução de cólica e ocnstipação pela menor formação de sabões de cálcio nas fezes. Seguindo a vertente de inovações constantes que afloram no curso da ciência da Saúde que não é exata e está em contante mudança, o Aptamil Profutura é uma evolução das fórmulas infantis de rotina proveniente de constantes estudos tendo alguns aspectos diferentes do concorrente como ter a proteína intacta, por exemplo, quando comparado ao Nan Supreme.

Já comercializada em outros países, a novidade no mercado brasileiro é uma exclusividade para o estado de São Paulo, por enquanto. Disponível nas opções de fórmula de partida (Aptamil Profutura 1) e de segmento (Aptamil Profutura 2), a Danone não pretende tirar o Aptamil Premium do mercado, fórmula que terá um valor menor do que o lançamento da Danone.

Vale reforçar que, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria,  “O leite materno deve ser sempre a primeira opção para a alimentação do lactente, sendo exclusivo nos primeiros 6 meses e podendo ser utilizado até 2 anos ou mais. Quando não for possível a manutenção do aleitamento materno, as Fórmulas Infantis são os substitutos mais adequados para o primeiro ano de vida, conforme orientação do médico ou nutricionista”.

Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários