Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição | Alimentos da época pelo Projeto Ego

Alimentos da época pelo Projeto Ego

Alimentos da época são aqueles que são produzidos naturalmente e colhidos em maior quantidade em determinado período do ano e portanto são fáceis de achar nesse intervalo de tempo. Um exemplo para você entender é o caso das prateleiras dos supermercados cheias de panetones já mostrando o final de ano chegando.

Devido aos avanços tecnológicos de produção, cultivo e distribuição, hoje em dia é possível achar qualquer produto em qualquer época do ano, o que faz com que as pessoas pensem que não há mais os chamados alimentos da época.

Mas não se engane, a safra é o período onde o produtor tem maior produção e colheita de determinado alimento e isso deve ser sim ser um fator determinante para que você escolher o que comprar. Isso porque, alimentos da época garantem melhor qualidade do produto (alimentos mais nutritivo), melhores preços e também alimentos muito mais saborosos.

Apesar das novas tecnologias permitem a produção dos diferentes alimentos e sua distribuição, mesmo em condições adversas à sua época, vale lembrar que o custo-benefício relacionado com a qualidade e o preço do produto devem ser levados consideravelmente em conta, principalmente quando se trata de frutas, legumes e verduras.

Alimentos da época

Frutas de novembro – Projeto Ego

Voltando ao exemplo que citei acima, do panetone, ele é possível ser produzido em qualquer época do ano, sem dano maior à natureza, diferente da produção do morango, no inverno ou do café em época chuvosa e sem sol, por exemplo, pois nessas circunstância, para serem produzidos os mesmos devem sofrem muita interferência do homem.

Nós do Projeto Ego orientamos muito que apenas a perda de peso. Orientamos uma alimentação saudável, equilibrada e nutritiva e, por isso incentivamos o consumo de alimentos da época. Hoje trouxemos para vocês as frutas do mês de novembro mas, caso você tenha curiosidade de conhecer os alimentos da época, saiba que o site do CEASA tem para consulta a época de maior produção e distribuição de cada alimento.

Comentários

comentários