Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Amamentação | Aleitamento na sala de parto

Aleitamento na sala de parto

O aleitamento materno é um ato de amor e um eficaz instrumento de promoção da saúde da criança e da mãe, desde a primeira hora de vida. Por isso o aleitamento na sala de parto é indicado para crianças nascidas saudáveis e que não precisam de cuidados maiores naquele momento.

A amamentação tem inúmeros benefícios não só para o bebê como também para a mãe como: redução do risco de hemorragia pós parto, promoção do vínculo mãe-filho, fortalecimento do sistema imunológico da criança, desenvolvimento da musculatura da região oral, estimulo do padrão respiratório nasal, entre outros.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ywfDpcch0qE&feature=context&context=C4c6e6eaADvjVQa1PpcFOK84ov7RHr3x-ujRJVRrx3WyOt-5EwqbY=[/youtube]

Alimento completo para o bebê, deve ser  usado até os 6 meses de idade da criança, sem nenhum outro alimento (água, chá, suco ou outro leite). Depois desse período, sob orientação de especialista, deverão ser introduzidos outros alimentos na dieta da criança porém, recomenda-se que a amamentação continue até os dois anos ou mais.

Aleitamento na sala de parto

Aleitamento: Vínculo mãe-filho

A amamentação deve ser motivada e incentivada durante a gravidez e iniciada já na sala de parto, na primeira hora de vida da criança, como pode ser observado no vídeo.

O contato precoce, pele-a-pele, do recém-nascido desperta, entre outros fatores, irão auxiliar na promoção e no sucesso do aleitamento.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>