Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Gastronomia | Alcoholic Architecture: o bar onde você respira os drinques

Alcoholic Architecture: o bar onde você respira os drinques

Você já ouviu falar da modinha em que as pessoas não ingerem a bebida alcoólica pela boca mas sim por outras vias? Não vou discutir aqui Certo X Errado ou Esperteza X Burrice, mas vou falar hoje sobre o Alcoholic Architecture ou, Arquitetura alcoólica, em tradução livre.

Com o slogan “respire com responsabilidade, o bar é localizado em Londres e tem uma proposta diferente dos outros estabelecimentos do ramo. Além do seu estilo vitoriano, ele possui um método diferente de consumir seus drinques. Lá você não bebe e sim respira a sua bebida.

Alcoholic Architecture

Bar Alcoholic Architecture

O que antes era um mosteiro, virou um bar, localizado no porão de um edifício.  Lá você encontra uma câmara com uma névoa fina de coquetéis (imagine uma “sauna”), formada por umidificadores poderosos que saturam o ar do ambiente, no qual você transita e “inala” uma “nuvem” de álcool e energético enquanto respira.

Alcoholic Architecture

A ideia é que os fregueses inalem o vapor de ar e absorvam o álcool pela respiração e pelas mucosas (como os olhos, por exemplo), o que faz com que ele entre na corrente sanguínea rapidamente, sem passar pelo fígado. Por isso, não posso deixar de reforçar que o método não é recomendado, por isso mesmo, os clientes só podem permanecer lá dentro por no máximo menos de uma hora. O alerta dos especialistas é que essa modalidade de consumo pode trazer sérios danos à saúde.

Veja a proposta do Alcoholic Architecture no vídeo.

Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários